A Bancada de vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT) de São Leopoldo respondeu nesta sexta-feira (3) às declarações do prefeito Heliomar Franco (PL), que apontou suposto abandono na zeladoria do Centro Administrativo. Os parlamentares consideraram as afirmações "inverídicas" e apresentaram detalhes sobre as ações realizadas pela gestão anterior, comandada pelo ex-prefeito Ary Vanazzi (PT).
Segundo a bancada, a enchente histórica de maio de 2024 afetou severamente o térreo da Prefeitura, mas esforços foram feitos para restabelecer o atendimento à população. Como parte dessas medidas, os vereadores informaram que a gestão Vanazzi concluiu a licitação para a reforma e adequação do andar térreo, com empresa contratada e recursos de R$ 594 mil assegurados pelo Ministério da Integração e Defesa Civil.
A bancada também destacou que os recursos para a reforma completa da cobertura do prédio já estavam garantidos. "A Gestão Vanazzi deixou a licitação pronta, com contrato assinado e R$ 311 mil em caixa para execução da reforma do telhado do Centro Administrativo", reforçou a nota assinada pelos vereadores.
Os parlamentares enfatizaram ainda que a atual gestão deve priorizar ações que impactem diretamente a vida da população, superando questões pontuais de manutenção predial. "A comunidade espera ações concretas e efetivas", pontuaram.
O comunicado foi assinado pela líder da bancada do PT, Karina Camillo, e pelos vereadores Fábio Bernardo, Anderson Etter e Professor Ricardo da Luz.
Comments