top of page
Buscar
Foto do escritorAmanda Wolff

Técnico do Aimoré analisa última vitória e prepara estratégias para confronto contra o Inter-SM

Imagem: divulgação/ Digue Cardoso

Com o fechamento da 11ª rodada do Gauchão Série A2 2024, que garantirá o acesso de duas equipes para a Elite do Futebol Gaúcho do ano subsequente, o Aimoré está mais próximo de garantir uma vaga nas quartas de final da competição. No domingo (30), o Índio Capilé superou o Pelotas por 2 a 0, em duelo disputado no Estádio Monumental do Cristo Rei, pelo Grupo B.


Agora, a equipe está focada no jogo pela 12ª rodada da Divisão de Acesso, que acontece nesta quarta-feira (3) contra o Inter de Santa Maria, a partir das 19h30.


No Estádio Cristo Rei, no domingo (30), Giovanni abriu o placar para o Aimoré aos nove minutos do primeiro tempo. Aos 17, Marcio Lima ampliou a vantagem. Com o resultado, o Índio Capilé subiu para a terceira posição do Grupo B, com 18 pontos. O Pelotas, por sua vez, caiu para o quarto lugar, com 17 pontos. Estão na frente do Aimoré os times Monsoon (24) e o Inter de Santa Maria (23), que é o próximo confronto do time de São Leopoldo.


Nas próximas três rodadas, o Índio Capilé deve continuar entre os quatro primeiros colocados do Grupo B para classificar para as oitavas de final. Para entendermos um pouco melhor o posicionamento do time, a Start News conseguiu uma exclusiva com o técnico do Aimoré, Arílson Costa.


1. Técnico, o Aimoré vem de uma vitória importante contra o Pelotas, que garantiu a terceira posição no Grupo B. Como você avalia o desempenho da equipe no jogo e quais aspectos mais te agradaram na vitória por 2 a 0?

"Gostei muito do desempenho da equipe nesse jogo contra o Pelotas. Sabíamos a importância da partida, a importância dos três pontos. E a gente soube jogar e, na hora do ataque, fomos letais. Então, a equipe está de parabéns pelo empenho. Por ter entendido a competição, sabemos que essa competição é diferente. E como eu falei antes, o importante foram os três pontos."


2. Com a proximidade do confronto contra o Inter de Santa Maria, que está na segunda posição, quais são as principais estratégias que você pretende adotar para esse jogo decisivo e como planeja neutralizar os pontos fortes do adversário?

"A equipe do Inter Santa Maria é uma equipe muito forte, uma das mais fortes da competição, investiu bastante, seu treinador é excelente. Sabemos da importância desse jogo lá em Santa Maria, vai ser difícil, como todos os outros. A estratégia é cuidar dos detalhes, porque conhecemos o time deles, e eles conhecem o nosso. Vamos passar algumas informações para os nossos atletas sobre o último jogo deles, para ver o que podemos neutralizar e aproveitar os pontos mais frágeis da equipe de Santa Maria. Mas vai ser um jogo difícil."


3. Considerando que o Aimoré precisa se manter entre os quatro primeiros colocados nas próximas três rodadas para garantir a classificação para as oitavas de final, qual é a importância de cada jogo daqui para frente e como você pretende manter o foco e a consistência da equipe?

"A equipe está focada para este jogo contra o Inter Santa Maria. Sabemos que temos três jogos, três decisões, três finais, e tudo começa contra o Inter Santa Maria. Vamos focar em um jogo de cada vez. Procurar fazer um bom jogo e pontuar lá, e depois sempre pensar no próximo jogo."


Amanda Wolff, da Redação Start

0 comentário

Comments


Banner-superior---980px-largura-X-135px-altura.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page