Três são presos após operação da Brigada Militar em São Leopoldo
- Andressa Deuner
- 2 de mai. de 2022
- 1 min de leitura

Neste final de semana (29/04 e 01/05), a Brigada Militar, por meio do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), desencadeou uma ação preventiva em São Leopoldo. Denominada de Operação Hoplitas, a investida fez parte de uma série de ações inseridas no Plano Tático Operacional da Brigada Militar e visou a contínua redução dos indicadores criminais em locais e faixas de horários selecionados a partir de análises feitas pelo Sistema de Monitoramento de Criminalidade da corporação.
Foram realizadas revistas, barreiras e abordagens a pessoas e veículos em diferentes bairros da cidade. De acordo com a Brigada Militar, até a tarde de domingo, a operação tinha resultado na abordagem e identificação de 399 pessoas, fiscalização de 153 veículos, além de três prisões — duas por tráfico de drogas e outra por furto de caminhão.
Mobilização
Na semana passada, o 25º BPM já havia realizado ação semelhante na cidade, desencadeando a Operação Pólemo. A ação havia iniciado após um ataque a tiros, ocorrido contra um estabelecimento comercial no Loteamento Chácara dos Leões, no bairro Santos Dumont na noite do dia 21 de abril e que resultou em quatro pessoas baleadas, entre elas, três adultos e uma criança. Todos foram socorridos ao Hospital Centenário e passam bem.
Comments