A Trensurb divulgou nessa quarta-feira (08), o resultado final do processo seletivo para o Programa Estação Educar 2022, realizado em parceria com o Senai-RS. 40 jovens de famílias de baixa renda – 20 em cada turno – terão a oportunidade de participar do processo de aprendizagem profissional realizado por meio do curso de assistente administrativo, com duração de 800 horas-aula.
Outros 13 formam o cadastro reserva. A relação de candidatos classificados na etapa de entrevistas e comprovação de requisitos – e daqueles que fazem parte do cadastro reserva – pode ser acessada no site da Trensurb. Os classificados passam agora à fase de exames médicos e apresentação de documentos.
O curso – previsto para começar no dia 14 de fevereiro de 2022, na Escola de Educação Profissional Senai Visconde de Mauá, em Porto Alegre – contempla os seguintes conteúdos: rotinas de organização de documentos e atividades de apoio na área administrativa, organização de escritório, português aplicado, informática básica, comunicação e expressão, atendimento ao cliente, gestão de pessoas e departamento de pessoal, legislação, estrutura organizacional, fundamentos básicos de logística e processos de compras. A Trensurb oferece, ainda, aos aprendizes: remuneração de acordo com o salário mínimo-hora nacional, vale-transporte, vale-refeição e assistência odontológica.
Formatura das turmas de 2021
De terça (14) a quinta-feira (16), a Trensurb recebe os aprendizes das turmas deste ano do Programa Estação Educar para sua formatura. Em função da pandemia, cada um dos jovens será recebido individualmente ou acompanhado de um familiar para um ato, em gabinete, que marca a conclusão do curso de assistente administrativo, desenvolvido em parceria com o Senai-RS.
Na ocasião, eles irão assinar também seus termos de rescisão. Os aprendizes serão recebidos por gestores e empregados da Trensurb e do Senai. Neste ano, dos 40 jovens selecionados, 36 estão concluindo o curso.
Fonte: Trensurb
Comments