top of page
Buscar
Foto do escritorGuilbert Trendt

Terceira dose da vacina contra Covid-19 tem grande procura em São Leopoldo


Idosos com 60 anos ou mais já podem tomar a terceira dose da vacina. | Imagem: divulgação/PMSL.

Na quarta-feira, 13 de outubro, São Leopoldo retomou a vacinação contra a covid-19 nos pontos da cidade, além disso, a Prefeitura agora baixou a faixa etária para o reforço da vacina e pessoas a partir de 60 anos já podem procurar a terceira dose.


No Ginásio Municipal a procura foi intensa durante todo dia gerando uma grande fila desde a abertura dos portões para a vacinação. As amigas Helena Mauer Trisch, de 76 anos e Iraci do Nascimento, de 80, permaneceram juntas na espera até a hora de receber o reforço do imunizante. “Estava esperando muito ansiosa e estou feliz, muito feliz. Não sei como vai ser daqui para frente, mas espero que tenha todo ano para fazer, assim como tem a da gripe e que a gente possa ficar livre disso tudo logo” destacou Helena.


Já Iraci, após receber sua vacina, destacou os planos para quando a pandemia passar. “Espero que todo mundo possa cooperar para terminar essa epidemia, para que possamos voltar a viver direito. Neste tempo fiquei de quarentena, depois que fiz a primeira dose não ia para lugar nenhum e meu desejo agora é voltar a sair, viajar e me divertir, pois é algo que adoro muito” frisou.


Para Beatriz dos Santos, de 62 anos, receber a terceira dose é sinal de poder ficar ainda mais perto do neto e ter mais segurança no contato com a família. “O convívio com a família fica mais tranquilo, eu tenho um neto recém-nascido, então estava na expectativa de fazer logo a terceira dose, para ter ainda mais proteção, principalmente com ele. A vacina é um benefício gratuito para o povo todo e com ela, aos poucos as coisas vão ficando mais tranquilas” destacou a moradora do Centro da cidade.


O atendimento no Ginásio Municipal Celso Morbach, será estendido até às 20h, do dia 13 de outubro, com a vacinação de primeira dose para pessoas a partir de 12 anos, com ou sem comorbidades, segundas doses do imunizante Pfizer para quem realizou a primeira até o dia 23 de agosto, AstraZeneca/Fiocruz, para quem realizou a primeira até o dia 10 de julho e CoronaVac para quem completou 21 dias de intervalo da primeira dose. Além da terceira dose para idosos a partir de 60 anos.


Para receber a primeira dose é necessário comparecer aos locais de vacinação com documento com foto, CPF e Cartão SUS. Em caso de menores de idade, é necessário a presença de pais ou responsáveis.


Fonte: PMSL

0 comentário

Comments


Banner-superior---980px-largura-X-135px-altura.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page