A Taurus Armas planeja a construção de um museu das armas, ao lado da sede de sua fábrica, no bairro Fazenda São Borja. O museu deve ser erguido nos três próximos anos, segundo o CEO da Taurus, Salesio Nuhs. “A ideia é ter armas históricas, além das armas da empresa”, disse ao Money Times.
Nuhs afirma que vai pedir às Forças Armadas uma colaboração para a doação de armas antigas, que serão expostas no local. Quem eventualmente quiser enviar um armamento antigo de uso próprio também será bem-vindo. “Quem quiser doar para a Taurus, poderá fazê-lo também. A arma passará a ser cuidada pelo museu”, explicou
Segundo o CEO, o local será voltado para o público geral, sem necessidade de documentação especial, como CR (Certificado de Registro), necessário hoje para adquirir armas e atirar em clubes de tiro. “Queremos colocar São Leopoldo na rota turística”, pontuou.
Ele destaca que o museu contará também com um estande de tiro virtual, com tecnologia VR (Virtual Reality), hoje disponível com óculos imersivos. A fabricante gaúcha planeja ainda reverter parte do dinheiro obtido com a visitação, que deverá ter um “valor simbólico”, de acordo com o CEO, para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
Fonte: Money Times
Comments