SÃO LEOPOLDO: o São Léo Open abriu seu dia de jogos dando um show. Com partidas do qualifying sendo disputadas em três quadras do São Leopoldo Tênis Clube, o público aproveitou a entrada franca e garantiu presença nas arquibancadas para ver os jogos. Nesta segunda-feira, dia 14 de novembro, será dada continuidade na chave de qualifying, e serão definidos os seis atletas que vão avançar para a chave principal, que também terá início na parte da tarde desta segunda. As partidas estão marcadas para iniciar novamente às 10:00, com entrada gratuita para o público.
Mesmo com o feriado da próxima terça-feira, dia 15, os apaixonados por tênis marcaram presença e encararam até alguns momentos de pancadas de chuva, que acabaram suspendendo algumas partidas. Porém, o trabalho da equipe de apoio deu conta do recado e garantiu as quadras em ótimas condições para a continuidade dos jogos, que seguiram até o final do dia. No total foram completadas nove partidas e uma será dada continuidade durante esta segunda-feira, entre Mateus Alves (BRA) e Grigory Lomakin (KAZ). Além desta partida, outros destaque é a estreia dos brasileiros Felipe Meligeni, número dois do país, e João Fonseca campeão mundial júnior no último final de semana.
"Com certeza foi um dia que vai ficar marcado na história. Dez anos depois da última edição, e retornando desta maneira com grandes nomes do tênis mundial, tendo a comunidade toda envolvida e aproveitando uma competição deste porte. Foi uma surpresa muito positiva o grande público que tivemos durante o domingo, mesmo com chuva e com um feriado pela frente. Estamos recém no quali e essa semana será muito bacana com o início da chave principal. Estamos felizes e satisfeitos com este primeiro dia de jogos aqui no São Leopoldo Tênis Clube, e queremos agradecer a todos os patrocinadores. Não podemos deixar de enaltecer a presença de um dos principais esportistas da história, o ex-tenista Björn Borg, que esteve durante todo o domingo por aqui acompanhando a vitória do seu filho na primeira partida do qualifying", disse José Carlos Ferreira Júnior, diretor da Quadra Eventos.
O Challenger São Léo Open que conta com o patrocínio da Stihl através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, vale pontos para o ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), e faz parte do Circuito Dove Men+Care La Legión, tendo uma premiação total acima de US$ 53 mil e 80 pontos para o campeão.
Realizado no Brasil desde o ano passado pela Confederação Brasileira de Tênis, o Circuito Dove Men+Care La Legión tem contribuído para a evolução dos atletas brasileiros nos rankings mundiais da ATP e da WTA com vários torneios realizados no país. Conta com o patrocínio máster da Dove. O BRB é o patrocinador máster do tênis brasileiro.
O São Léo Open de Tênis tem o patrocínio da Stihl, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania do Governo Federal. A realização é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e a promoção da Quadra Eventos. O apoio é da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, Sebratel, Unimed VS, Cervejaria Mater, Movac Saúde e Alta Performance, Haas Contâiners, Hair Bike, Imobiliária São Luiz, STV Segurança, Powerspin, Fronteira Sul Carnes e Água da Pedra da Bebidas Fruki, contando com a supervisão da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Gaúcha de Tênis.
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio de BRB, Patrocinador Máster do Tênis do Brasil, Wilson, W A Sport, Adega Online, Kallas Mídia OOH, Unicesumar e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.
Resultados - 13 de novembro de 2022
Qualifying Singles
Primeira rodada
Qualifying - [3] Damien Wenger (SUI) d [Alt] Federico Zeballos (BOL) - 6/4, 6/4
Qualifying - [4] Juan Pablo Paz (ARG) d [Alt] Boris Arias (BOL) - 6/1, 7/6(4)
Qualifying - [5] Wilson Leite (BRA) d [WC] Vicente Freda (BRA) - 6/0, 6/0
Qualifying - [7] Eduardo Ribeiro (BRA) d Gabriel Tumasonis (BRA) - 6/3, 7/5
Qualifying - [8] [WC] Leo Borg (SWE) d [Alt] Lorenzo Esquici (BRA) - 6/4, 6/4
Qualifying - [9] Orlando Luz (BRA) d [WC] Gustavo Almeida (BRA) - 6/2, 6/4
Qualifying - [10] Fermin Tenti (ARG) d Gabriel Roveri Sidney (BRA) - 6/2, 2/0 Retired
Qualifying - [11] Nicolas Zanellato (BRA) d [Alt] João Eduardo Schiessl (BRA) - 6/2, 1/6 e 6/4
Qualifying - [12] Fernando Yamacita (BRA) d [WC] Thiago Guglieri (BRA) - 6/0, 6/1
Segunda rodada - 14 de novembro de 2022
QUADRA CENTRAL - início 10:00 am
FINAL Q - Qualifying - [5] Wilson Leite (BRA vs [7] Eduardo Ribeiro (BRA)
FINAL Q - Qualifying - [2] Moez Echargui (TUN) vs [8] [WC] Leo Borg (SWE)
Não antes das 12:30 pm
[WC] João Fonseca (BRA) vs Thiago Agustín Tirante (ARG)
[4] Felipe Meligeni Alves (BRA) vs Juan Bautista Torres (ARG)
QUADRA 4 - início 10:00 am
FINAL Q - Qualifying - [3] Damien Wenger (SUI) vs [11] Nicolas Zanellato (BRA)
FINAL Q - Qualifying - [4] Juan Pablo Paz (ARG) vs [12] Fernando Yamacita (BRA)
Não antes das 12:30 pm
[1] Facundo Bagnis (ARG) vs Pedro Boscardin Dias (BRA)
Francisco Comesana (ARG) vs Román Andrés Burruchaga (ARG)
QUADRA 8 - início 10:30 am
Round 1 - Qualifying - [6] Mateus Alves (BRA) vs Grigory Lomakin (KAZ) 67(5) 00
Round 2 - FINAL Q - Qualifying - [1] Max Houkes (NED) vs [10] Fermin Tenti (ARG)
Round 2 - FINAL Q - Qualifying - [6] Mateus Alves (BRA) or Grigory Lomakin (KAZ) vs [9] Orlando Luz (BRA)
Divulgação: ALEC/One Comunicação
Comments