O secretário do Orçamento Participativo (Semop) de São Leopoldo, Fernando Menezes, e o superintendente de Comunicação da cidade, Valentin Thomaz, se reuniram nesta terça-feira (9) com o comandante do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), tenente-coronel Celso Brasil Nascimento, para formalizar o pedido de apoio ao Exército Brasileiro nas ações de enfrentamento ao avanço da dengue na cidade.
Por determinação do prefeito Ary Vanazzi, que já havia dialogado com o comandante Brasil, o pedido reforça a importância dos militares contribuírem com as ações nas comunidades, desde orientação até o combate aos focos do mosquito Aedes aegypti.
“Diante dessa situação grave da pandemia da dengue, por determinação do prefeito Vanazzi, estamos com ações nos bairros, junto com a Secretaria de Saúde, com agentes da Vigilância em Saúde orientando a população, e este apoio do Exército vai reforçar muito essas ações”, comentou Menezes.
Conforme a Secretaria Estadual da Saúde (SES), São Leopoldo já registrou oito óbitos em decorrência da doença neste ano e lidera o ranking.
Comentarios