São Leopoldo: segunda edição do Torneio de Xadrez do Imigrante reúne jogadores de todo o RS
- Start Comunicação
- há 17 horas
- 1 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: o 2º Torneio de Xadrez do Imigrante reuniu 33 participantes de diversas regiões do estado em São Leopoldo. O evento foi realizado pelo Bobby Fischer Xadrez Clube (BFXC), com a parceria da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) no último sábado(29). A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais (Secult) apoiou o torneio com a cedência do espaço da Biblioteca Pública para os jogos.
A 2ª edição contou com competidores de diferentes níveis, incluindo infantil, mirim, juvenil, geral, sênior e veterano, todos em busca de aprimorar suas habilidades e promover a troca de experiências no ambiente do xadrez. A iniciativa tem contribuído para a inserção de mais pessoas na prática do esporte, estimulando o raciocínio lógico e a convivência entre os participantes.
O secretário de Esportes e Lazer, Everton Vanoni, ressaltou a importância do evento, destacando: “o evento de xadrez é mais uma modalidade esportiva que conseguimos apoiar. Ajudamos com a premiação e na organização, promovendo esta modalidade. Foi o primeiro evento de xadrez que apoiamos este ano e pensamos sempre em poder melhorar, ampliar e qualificar as ações que nós formos fazer dentro da secretaria”, destacou o secretário Vanoni.
O BFXC, com sede em São Leopoldo, é uma sociedade civil sem fins lucrativos, que tem como objetivo principal, apoiar e incentivar o esporte, promovendo eventos como torneios, oficinas e palestras, voltados para comunidades em situação de maior vulnerabilidade social. A entidade tem como um de seus principais objetivos levar o xadrez para escolas e áreas periféricas, utilizando o jogo como instrumento de socialização e desenvolvimento, sem nenhum custo para os participantes.
FONTE: SCOM/PMSL
Comentários