top of page
Buscar
Foto do escritorMariana Santos

São Leopoldo está entre municípios que não receberão doses suficientes de vacinas para segunda dose


Diversos municípios do Rio Grande do Sul afirmam que a remessa da CoronaVac, entregue pelo governo do estado, nesta quarta-feira (19), não será suficiente para completar a segunda dose de quem está com a imunização atrasada.


A manifestação das prefeituras contraria o exposto pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), no domingo (16). Na ocasião, a pasta afirmou que a quantidade entregue nesta semana seria capaz de garantir o reforço vacinal de quem tinha tomado a primeira dose da CoronaVac.


Em nota divulgada nesta quarta, a SES reforçou seu posicionamento, dizendo que, "matematicamente", distribuiu doses suficientes aos municípios. De acordo com o governo do estado, 1.650.580 doses da CoronaVac foram destinadas à segunda aplicação, aproximadamente 3 mil a mais do que o enviado para a primeira dose.


O governo do estado orienta que as vacinas sejam aplicadas tão logo seja possível e que as prefeituras façam o registro Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações.


Em São Leopoldo, há 5,2 mil pessoas com doses em atraso e 4.680 doses entregues no último lote. Segundo o município, vão faltar em torno de 520 doses para garantir o reforço da CoronaVac a todos.


A cidade de Sapucaia do Sul diz ter 5,3 mil pessoas em atraso. Entretanto, o município só receberá 2.880 doses.


Em Novo Hamburgo, a Secretaria Municipal da Saúde diz que as 5,2 mil doses recebidas nesta quarta não serão suficientes para zerar a fila de pessoas que aguardam o imunizante na cidade. A prefeitura não informou quantas doses faltam.


A Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre afirma que, mesmo com a entrega de 37.590 doses, conforme a SES, não será possível completar a imunização de quem está com o reforço atrasado.


Região Norte

A cidade de Erechim recebeu 2.260 doses. Segundo a prefeitura, cerca de 3 mil pessoas estão com a segunda dose em atraso.


Em Passo Fundo, são 3,9 mil pessoas que precisam tomar a segunda dose, de acordo com a prefeitura. Todavia, o município recebeu 3.760 doses.


Região Sul

A chegada de 8.520 doses da CoronaVac em Pelotas não será suficiente para fechar o esquema vacinal, conforme a Vigilância em Saúde do município. A prefeitura estima que faltariam cerca de 10 mil doses para concluir a imunização dos idosos, mesmo com a chegada da nova remessa.


Região da Serra

O município de Bento Gonçalves necessita de 3,7 mil doses, segundo a prefeitura, mas recebeu um lote com 2.470 doses.




0 comentário

留言


Banner-superior---980px-largura-X-135px-altura.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page