Nesta quarta-feira, dia 15 de setembro, a Prefeitura de São Leopoldo volta a vacinar jovens a partir dos 17 anos, com ou sem doenças prévias. Para esse público serão destinadas doses do laboratório Pfizer, aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A medida havia sido tomada por São Leopoldo ainda no final de agosto, mas a Prefeitura foi notificada pelo Governo do Estado. Com a nova liberação, a ideia da Secretaria da Saúde é baixar gradualmente a idade. A divulgação ocorrerá através das redes oficiais da Prefeitura. Os demais públicos seguem contemplados.
As aplicações ocorrem no Ginásio Celso Morbach, na avenida dom João Becker, e no Centro de Eventos, na avenida São Borja, 1860, terão expediente das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h. O serviço descentralizado ocorrerá na Unidade Básica de Saúde Cohab Duque, na rua José de Andrade, 160.
Nos três locais também serão aplicadas as segundas doses do imunizante para a conclusão do esquema vacinal:
Pfizer, para quem realizou a primeira até o dia 6 de julho;
Coronavac/Butantan para quem completou 28 dias de intervalo da primeira dose;
Astrazeneca/Fiocruz para quem recebeu a primeira dose até 2 de julho.
Para receber a primeira dose é necessário comparecer aos locais de vacinação com documento com foto, CPF e Cartão Sus. Para a segunda dose é necessário levar cartão de vacinação e documento com foto.
Equipes volantes da Saúde continuarão imunizando com terceira dose os pessoas internados em Instituições de Longa Permanência para idosos (ILPIs). A dose complementar será liberada para pessoas em geral, acima de 70 anos, com mais de 6 meses de intervalo da última dose, a partir de quinta-feira, dia 16.
Unidade móvel
Dia 15/09 - quarta-feira
Manhã (8h30 às 11h30) – Panorama
R. Alexandrina Rubio Roso, em frente Associação de Moradores
Tarde (13h30 às 16h30) – Vila Nova
R. Arnaldo Zimermann s/n° (Praça)
Fonte: PMSL
Comments