top of page
Buscar
Foto do escritorGuilbert Trendt

São Leopoldo participa do concurso estadual da Diversidade


Na avaliação, além da beleza, são considerados critérios de militância, conhecimentos gerais dentro da temática LGBTQIA+ e ativismo. | Imagem: divulgação.

São Leopoldo será representada no Concurso Diversidade RS que elegerá a Miss, Mister, Miss Trans e Top Drag do Estado. O evento será realizado pelo Grupo Diversidade RS em Cruz Alta, município da Região Noroeste, nos dias 5 e 6 de novembro.


A Miss Diversidade Vale do Sinos, Isadora Souza, e a Miss Trans, Maria Eduarda, vão participar da escolha e da programação que inclui a 11ª Caminhada contra a Homofobia RS; o 9º Encontro Estadual LGBTQIA+ e a 15ª Festa da Diversidade RS. O concurso reúne concorrentes de todas as regiões do Estado. Na avaliação, além da beleza, são considerados critérios de militância, conhecimentos gerais dentro da temática LGBTQIA+ e ativismo.


Isadora Souza, que concorrerá ao título estadual, conta que o concurso auxilia no processo de desconstrução e fim do preconceito contra as minorias. “Acredito que participar deste concurso é uma forma de possibilitar mais amparo e representatividade para a comunidade LGBTQIA+ e minorias. Para mim, este título significa luta por um futuro melhor, para todos que estão na comunidade e tantos outros que ainda irão chegar”, projetou.


Para a Miss Trans São Leopoldo, Maria Eduarda Souza, estar representando a cidade é um momento único. “Estar representando a cidade que me acolheu desde os meus 17 anos, é uma emoção muito grande. Sou muito grata por ter chegado até aqui, pelooio da cidade e da Lolita que me apoiou desde sempre”, destacou.


“Este concurso no âmbito estadual é muito importante para nós da comunidade LGBTQIA+, pois visa muito a militância deste público e nos dá muita visibilidade. Além disso, podemos levar o nome de São Leopoldo para outros lugares, tanto no Estado como no Brasil”, avalia a organizadora do Concurso Diversidade Vale do Sinos há 17 anos, Lolita Boom boom.


O diretor de políticas setoriais da Secretaria de Direitos Humanos de São Leopoldo (SEDHU), Daniel Passaglia, acompanhou o evento junto à Corte da Diversidade.


Entrega do título


A atual Miss Trans Diversidade Rio Grande do Sul, Isabella Rodrigues, 30 anos, conquistou o título em 2019 representando São Leopoldo na categoria Miss Trans. Neste ano, Isabella será a responsável por coroar e entregar o título para a nova Miss Trans Diversidade RS.


Em um relato emocionante, ela conta sobre a importância de ter conquistado o título: “O título de Miss representa a realização de um sonho, quando ganhei o concurso, em 2019, meu foco não era só vencer, mas me divertir, e caso eu ganhasse seria uma consequência de todo meu esforço. É muito gratificante poder ser uma referência para outras mulheres trans e travestis, poder ser uma voz ativa na sociedade”, pontuou a Miss Isabella.


Sobre a corte Diversidade Vale do Sinos


A Top Drag, Kloe Savion, e o Mister, Jonathan Meneses, também fazem parte da corte Diversidade Vale dos Sinos eleita no dia 25 de setembro na 17ª edição do Concurso de Miss e Mister Diversidade Vale do Sinos promovido pela Lolita Boom Boom. O evento foi realizado no Teatro Municipal com apoio das secretarias municipais de Cultura e Relações Internacionais (Secult) e de Direitos Humanos (SEDHU).


Fonte: PMSL

0 comentário

Comments


Banner-superior---980px-largura-X-135px-altura.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page