Nos últimos sete dias, as equipes da Força-tarefa de Fiscalização receberam 43 denúncias por descumprimento do decreto, que acabaram gerando 29 notificações, onde no momento da atuação foram constatadas irregularidades de distanciamento, de higiene e prevenção ao coronavírus.
A Força-tarefa é uma iniciativa da Prefeitura de São Leopoldo com apoio operacional da Guarda Civil Municipal (GCM) que visa fiscalizar as regras de prevenção no município, a fim de fazer cumprir o decreto de calamidade pública municipal n° 9.884/21. Além disso, garantir a segurança e o cuidado para com a população e evitar a propagação do coronavírus no município.
Em caso de descumprimento do decreto uma notificação é expedida pelos fiscais no momento da abordagem. Estabelecimentos que desrespeitarem as normas estabelecidas estão sujeitos a multa e ao fechamento do local. De janeiro de 2021 até o momento, 2070 denúncias foram atendidas, e 763 notificações expedidas.
As orientações prestadas seguem os protocolos e orientações do decreto estadual, informando os estabelecimentos que é necessário segui-lo.
Canais para denúncia
Ouvidoria Municipal
Segunda à sexta-feira, 9h às 14h
Telefones: 156
(51) 2200.0362
E-mail: ouvidoria@saoleopoldo.rs.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/saoleopoldo/inbox
Talk-chat: www.saoleopoldo.rs.gov.br
Todos os dias, 9h às 23h
WhatsApp: 51 98924.5082 (somente mensagens de texto)
Guarda Civil Municipal
24 horas por dia
Telefone e WhatsApp (51) 99338-3222 (exclusivo para denúncias de descumprimento do decreto).
O número 153 da Guarda em caso de emergências, exclusivamente referente às questões da Guarda Municipal
Fonte: Prefeitura de São Leopoldo
Comments