Nesta segunda-feira (5), o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, juntamente com a presidenta do Sindicato dos Professores Municipais (Ceprol), Andréia Nunes, o secretário-geral de Governo, Nelson Spolaor e o Secretário da Educação, Ricardo Luz, apresentaram em live o calendário de volta às aulas presenciais do município.
Segundo o Secretário de Educação, o retorno será aos poucos durante o mês de agosto com dias diferentes para os anos escolheres. Além disso, os professores irão retornar primeiro e depois os alunos. O secretário ainda reforçou que houve mudanças na estrutura das escolas para receber o corpo estudantil.
A volta às aulas será baseada em protocolos sanitários criados pela prefeitura em conjunto com a Ceprol, de acordo com a presidenta Andréia Nunes. O retorno no município de São Leopoldo acontece após mais de dois meses do decreto de autorização da volta às aulas pelo governo estadual.
A escolha pelo retorno no mês de agosto é devido a baixa dos números de Covid-19 no município. O prefeito Vanazzi reforçou que as aulas remotas ainda continuam para os pais que optarem por deixar seus filhos em casa.
Cronograma de volta às aulas:
2 à 3 de agosto - Professores (2) e alunos (3) da educação infantil;
9 à 10 de agosto - Professores (9) e alunos (10) do 1º e 2º ano;
16 à 17 de agosto - Professores (16) e alunos (17) do 3º, 4º e 5º ano;
23 à 24 de agosto - Professores (23) e alunos (24) do 6º, 7º, 8º e 9º ano.
Comentários