SÃO LEOPOLDO: e foi dada a largada para os embates entre o governo municipal e a oposição (leia-se PT) na Câmara de Vereadores e principalmente, o primeiro teste de fidelidade da base governista no legislativo com o Paço Municipal.
A realização de uma Audiência Pública para falar sobre o desassoreamento e a dragagem do Rio dos Sinos, que há vários dias já tinha sido anunciada pelo Vereador Anderson Etter (PT), ao que parece foi a oportunidade que o Governo estava procurando para fazer o teste de fidelidade, principalmente, com a bancada do PDT. Uma grande mobilização governista, praticamente inviabilizou a realização da Audiência do Vereador Petista que estava marcada para as 19h do dia 19 de fevereiro. Como contraponto, o Vereador Daniel Daudt (PL) protocolou um pedido de audiência com o mesmo objetivo e de imediato, teve a adesão de toda a base governista. Nenhuma uma dúvida, que o governo municipal quer ter o protagonismo total sobre o assunto e não vai facilitar as movimentações da oposição. Na prática, o governo esvaziou uma pauta que tinha sido proposta por um vereador da oposição e ao mesmo tempo, mostrou e deu o recado que não vai "negociar" traições de sua base.
O vereador Anderson Etter, se declarou surpreso com a movimentação governista e afirmou que continua acreditando na viabilidade de sua audiência e vai buscar as assinaturas necessárias para a realização da mesma.
O fato posto nessa disputa, é a confirmação de que o governo está articulado com sua base na Câmara de Vereadores e principalmente, não vai facilitar as movimentações da oposição.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br/ Por Bado Jacoby
Comments