A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão preventiva e busca e apreensão durante operação contra tráfico de drogas, na manhã desta quarta-feira (14), em Porto Alegre, Cachoeirinha e Pelotas. Até as 7h, seis pessoas tinham sido presas.
Um pessoa foi presa em Pelotas, na Região Sul do estado, outra em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e quatro na Capital. Também foram apreendidas drogas e arma.
Segundo a polícia, dois alvos da operação não foram encontrados, entre eles, o chefe do grupo que é considerado foragido. Ele é conhecido como 'Véio Cabeça', disse a polícia. Entre os presos, estão dois filhos desse suspeito.
O grupo seria responsável pelo gerenciamento de uma rede de fornecimento de drogas vindas do Paraguai, e comercializadas no estado.
"No mínimo 500 kg de maconha distribuídos por semana em Porto Alegre e Região Metropolitana", afirma o delegado Alencar Carraro. A polícia ainda informa que o grupo tinha uma marca própria de entorpecentes, conhecida como 'TOP RN253'.
Investigação
As investigações sobre o grupo começaram em novembro de 2019 após uma equipe de fiscalização da Receita Federal encontrar uma carga, vinda de São Paulo, com mais de 250kg de maconha.
A partir daí, agentes da Polícia Civil passaram a monitorar indivíduos que fariam a distribuição das drogas na Capital e na Região Metropolitana.
A polícia afirma que o chefe do grupo, foragido desde o mês passado, após romper a tornozeleira eletrônica, possui antecedentes por tráfico internacional de drogas, tráfico e associação ao tráfico, porte ilegal de arma de fogo, comércio de armas e receptação.
Fonte: G1 Rio Grande do Sul
Comments