A Polícia Civil prendeu preventivamente, na última sexta-feira (18), o suspeito de estuprar uma jovem de 18 anos em Porto Alegre. De acordo com a delegada Fernanda Campos, o crime teria sido praticado em junho, durante uma saída temporária da cadeia do homem de 44 anos. Ele não teve a identidade divulgada.
"À época do crime, ele cumpria pena por outros crimes na Penitenciária Estadual de Montenegro e teve uma saída temporária autorizada entre os dias 14/06/2024 e 17/06/2024, tendo praticado o delito de estupro no dia 16/06/2024", afirma a delegada.
Segundo a investigação, o suspeito teria abordado a vítima com uma arma de fogo e a levado até uma área de matagal no bairro Campo Novo, na Zona Sul da Capital. No local, ele teria amarrado a mulher com lacres plásticos e utilizado uma máscara para não ser reconhecido.
A delegada explica que após a coleta de material biológico, em especial das roupas íntimas da jovem, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) realizou análises que constataram compatibilidade com o perfil genético do suspeito. Ele já havia sido incluído no banco de perfis genéticos, o que ajudou na elucidação do caso, segundo a polícia.
O suspeito possui antecedentes por estupro, tentativa de homicídio, tentativa de latrocínio, incêndio, furto, furto qualificado, lesão corporal, ameaça, resistência e violação de direito autoral.
Fonte: g1
Comments