SÃO LEOPOLDO: em uma ação de muita criatividade e principalmente de amor ao próximo, várias equipes masculinas e femininas realizaram um torneio de Futsal na fria noite desta segunda-feira, 19 de junho, no ginásio Bigornão que pertence ao sindicato dos metalúrgicos.
A ideia surgiu por iniciativa das próprias equipes que estavam inscritas para as competições e que tiveram o total apoio da Secretaria de Esportes e da Liga Leopoldense de Futebol Amador, após o cancelamento do campeonato municipal de Futsal e a 2ª Copa Ary Moura que aconteceria no ginásio municipal Celso Morbach. O cancelamento foi necessário em virtude do Ginásio Municipal estar sendo base para o abrigo e recebimento das doações feitas para as pessoas atingidas pelo Ciclone extratropical que atingiu o RS no último final de semana.
O secretario de esportes de São Leopoldo, Willian Tiago e a presidente da Liga Leopoldense de Futebol Amador, agradeceram e o empenho e solidariedade das equipes envolvidas no torneio e consideram que este momento de solidariedade é o espírito vigente entre a comunidade esportiva de São Leopoldo. A ação de solidariedade também teve o apoio de Lucas Schunck, responsável pelo Ginásio Bigornão, que isentou as equipes da taxa de uso da quadra de Futsal.
Participaram do torneio da solidariedade, 10 equipes masculinas e 04 femininas que arrecadaram 510 KGS de alimentos e 36 peças de roupas serão distribuídos para as pessoas atingidas pelo ciclone do último final de semana.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br / Por Bado Jacoby
留言