Para recuperar a área degradada e aumentar a preservação permanente nas margens do Rio dos Sinos, a equipe de arborização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semman) realizou na quinta-feira, 2 de setembro, o plantio de 161 mudas de árvores nativas no bairro Feitoria.
Ao todo, foram 18 espécies diferentes de árvores plantadas, sendo: cedro, araticum, camboatá-vermelho, canjerana, louro-pardo, corticeira-do-banhado, capororoquinha, açoita-cavalo, chá-de-bugre, chal-chal, caliandra, cocão, imbiruçu, camboinzinho, pitanga, farinha-seca, araçá e ipê-amarelo.
“Estamos realizando estas atividades, que fazem parte de um projeto de arborização do município, visando sempre a recuperação de áreas degradadas nos mais diversos ambientes em São Leopoldo.”, destacou Eduardo Mattes, diretor de fiscalização ambiental da Semmam.
Na ação, também estiveram presentes a equipe do Viveiro Municipal e estagiários de biologia e da escola agrícola.
Doação de Mudas
Além da plantação em áreas urbanas e de preservação, a equipe da Semmam, disponibiliza a doação de mudas do Viveiro Municipal, através de agendamento pelo telefone: (51) 35886446, ou pelo e-mail: arborizacaourbana@saoleopoldo.rs.gov.br, sendo doadas até três mudas por endereço.
Fonte: PMSL
Comments