A Secretaria de Educação de São Leopoldo (Smed) e o Clube Esportivo Aimoré firmaram uma parceria, através do Programa Mais Educa, para oferecer a possibilidade das crianças da Rede Pública Municipal de Ensino participarem de treinamentos nas categorias de base e escolinhas do clube. Conforme a pasta, serão entregues chuteiras aos estudantes do programa em 2024.
Responsável pela assinatura do convênio, o prefeito Ary Vanazzi falou sobre o alcance do projeto e a importância dele. “Já temos um terço dos alunos da nossa rede pública realizando atividades no contraturno. Isso representa o nosso compromisso com o bem-estar das nossas crianças. Devemos patrocinar o esporte, porque o esporte promove a saúde e a qualidade de vida, além de fortalecer a relação da nossa cidade com o nosso clube”, ressaltou.
O titular da Smed, professor Ricardo Luz, frisou a relação entre o programa e o desempenho escolar dos estudantes. “Nós temos um dado que é impressionante: em 2022, 92% dos alunos que participaram do Mais Educa foram aprovados, e já temos a sinalização de que este ano o número aumentou. A educação mudou, não podemos ficar presos a um modelo antigo de escola. Nosso compromisso é trazer o esporte e a cultura para as crianças. Isso incentiva o crescimento do clube da cidade e fideliza o torcedor, que muitas vezes é um pai empolgado em ver seu filho vestindo a camisa do time”, destacou.
Presente na assinatura, o presidente do Aimoré, Paulo Costa, falou sobre o papel do esporte na vida das crianças e disse que o time "se sente realizado em poder fazer parte desta iniciativa. O esporte salva vidas, afasta os jovens da criminalidade, e nós nos colocamos à disposição da comunidade”,.
Estiveram no ato o titular da Secretaria de Administração (Semad), Rafael Forneck; o vice-presidente do Aimoré, Juliano Carneiro; o presidente do Conselho Deliberativo do Aimoré, André Schu; o diretor das categorias de base do Aimoré, Lisandro Leite; e representantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef) Gusmão Britto e Emílio Meyer.
Guilbert Trendt, da Redação Start
Kommentare