Representar o melhor da cultura gaúcha dando água na boca. Assim pode ser definida a oportunidade que um grupo de 100 empreendedores do setor de alimentos e bebidas do Estado terá ao participar do programa Alimentos Brasileiros Diferenciados. Desenvolvida em todo o território nacional, a iniciativa do Sebrae irá selecionar pequenas empresas e produtores rurais com propostas diferenciadas e enraizadas nas culturas regionais.
De acordo com o coordenador de projetos no setor de alimentos e bebidas do Sebrae RS, Roger Klafke, o programa irá funcionar como uma espécie de hall da fama do setor, impulsionando e gerando maior visibilidade para empreendedores. O objetivo é destacar e demonstrar o valor agregado de produtos que possuem características culturais em diversos segmentos como alimentos e bebidas in natura, culinária regional típica e produtos artesanais.
‘‘No caso do Rio Grande do Sul, a proposta é reforçar a identidade de produtos gaúchos de alto valor agregado e que tenham conexão com demais elos da cadeia produtiva. Queremos achar aquelas raridades escondidas e mostrar os produtos para o mundo. A iniciativa é 100% alinhada a estratégia de atuação do Sebrae RS na cadeia de alimentos e bebidas’’, explica.
Podem participar Micro Empreendedores Individuais (MEIs), Micro Empresas (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP) e produtores rurais com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões que poderão inscrever até três produtos por empresa. Para o processo seletivo, demais atributos como procedência, certificações socioambientais e inovação também serão levados em consideração.
Além disso, outros critérios de seleção empregados dizem respeito a diversificação do portfólio de produtos de cada empresa, seu respectivo potencial de mercado e relevância de atuação na região em que está inserida.
A etapa de pré-seleção ocorre até 11 de outubro pelo formulário disponível em https://bit.ly/3mMbJ5C
Uma vez cumprida esta fase de inscrição, os empreendedores passarão por uma série de avaliações de acordo com os critérios de competitividade e potencial mercadológico.
Fonte: Moglia Comunicação Empresarial.
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