SÃO LEOPOLDO: o final de semana foi de grande movimentações de conhecidos personagens da política leopoldense. Com a aproximação das definições para o grande pleito municipal de 2024, que vai decidir o sucessor de Ary Vanazzi, todas as fotos e movimentos precisam ser observados.
MDB leopoldense se mobiliza: a sede municipal do partido esteve bastante movimentado durante todo o sábado, 03 de novembro. Uma grande campanha de filiação foi feita e segundo Aline Muller, presidente da executiva municipal, esta mobilização será bastante intensificada nos próximos meses. Estiveram presentes deputados, assessorias de deputados, representantes do partido de outras cidades e também Arthur Schmidt e Ari Borges dos Santos, o Portela, ex-presidentes da sigla em São Leopoldo.
Aline Dantas Müller, presidente da executiva municipal destacou que mais de 60 pessoas de todos os setores da sociedade foram filiados e entre estes novos filiados, esta o médico Werner Carvalho, pai do suplente de vereador Victor Hugo Eggers Carvalho que concorreu na eleição de 2020. Aline reforça a disposição do partido em ter candidatura própria na próxima eleição municipal e que a sigla está muito motivada e mobilizada.
Nado Teixeira prestigiado em lançamento de seu livro: o leopoldense que atualmente é o coordenador geral da FAMURS, lançou na FEIRA DO LIVRO de Porto Alegre, o Livro "CANHOTO, para conhecer a história da esquerda". O lançamento do livro que foi um grande sucesso de público, também teve interessantes movimentações políticas. Estiveram presentes no lançamento, os vereadores(as) trabalhistas de São Leopoldo, Iara Cardoso e Fabiano Haubert, e outras figuras da política leopoldense.
Uma das presenças que mais chamou a atenção, foi a da Vereadora Iara Cardoso (PDT), que juntamente com Juliano Maciel e Geison Freitas, disputam internamente, a vaga que certamente o PDT vai ter nas majoritárias da eleição de 2024. Como se vê, Nado Teixeira está novamente em casa no partido a nível municipal e faz do lançamento de seu novo livro, um ensaio e termômetro para suas pretensões políticas. Quem achou que Nado voltou para o PDT para abanar bandeira na esquina, com certeza não entendeu ainda as andanças na política leopoldense.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br/ Por Bado Jacoby e Marco de Brito
Comentarios