Queda acentuada nas vendas do Onix faz GM de Gravataí parar produção por 30 dias
- Start Comunicação
- 29 de jan.
- 1 min de leitura

GRAVATAÍ: a General Motors (GM), que mantém uma de suas principais fábricas do mundo em Gravataí, anunciou uma parada de produção de 30 dias. Durante esse período, os funcionários entrarão em férias coletivas e day-off, interrompendo as operações nos dois turnos da unidade.
A montadora que deixou de operar com o terceiro turno ainda no início da pandemia, enfrenta desafios no mercado, como a queda acentuada nas vendas do Onix, modelo fabricado na unidade de Gravataí. Apesar disso, a GM segue investindo no complexo local para iniciar a produção de um novo veículo, reafirmando sua estratégia de longo prazo.
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, o complexo emprega cerca de 5 mil trabalhadores, incluindo os colaboradores da montadora e das sistemistas – empresas fornecedoras instaladas dentro do parque industrial.
A decisão reflete a atual conjuntura do setor automotivo, que lida com desafios de mercado e ajustes na cadeia produtiva. A GM de Gravataí continua sendo um pilar econômico da região, gerando empregos e movimentando a economia local.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br
Comments