top of page
Buscar
Foto do escritorGuilbert Trendt

Quase 4,4 mil negócios leopoldenses se inscreveram no Programa Sebraetec Supera

Imagem: divulgação/ PMSL.

O Programa Supera São Léo, iniciativa do Sebrae-RS, da Prefeitura de São Leopoldo e da Câmara de Vereadores, apresentou seus primeiros números nesta quarta-feira (7). Em reunião com a presença do prefeito Ary Vanazzi, do gerente regional do Sebrae-RS, Marco Aurélio Copetti, e de outros representantes, foi apresentado um balanço do Programa Sebraetec Supera, que está dentro do Supera São Léo.


No encontro, Vanazzi destacou a importância dos valores distribuídos com o programa e da continuidade aos benefícios. “Programas como este são de grande importância para a retomada da economia na cidade e da nossa região como um todo”, disse.


Segundo Copetti, houve algumas dificuldades no início do programa, mas que já foram resolvidas, como a falta de consultores qualificados e a dificuldade de acesso nas empresas e contato com os clientes. “Com um desastre como este, tivemos uma dificuldade inicial em qualificar nossos profissionais para lidar com o cenário em que a cidade se encontrava”, disse o gerente regional.


Entre as empresas contempladas, que são Microempreendedores Individuais (MEIs), Microempresas (MEs), Empresas de Pequeno Porte (EPP), 42 já receberam o reembolso, totalizando R$ 269.212,19. Outras 25 empresas estão com o pagamento previsto para esta sexta-feira (9), no valor de R$ 158.401,19.


Apenas em São Leopoldo foram 4.397 inscrições no Sebraetec Supera, com 1.945 pedidos gerados. No Estado, foram 25.288 inscrições e 10.908 pedidos gerados. Com isso, São Leopoldo representa cerca de 20% dos atendimentos do RS.


Para acessar o programa, os empreendedores locais podem realizar a sua inscrição através do site https://sebrae.rs/sebraetecsupera.


Guilbert Trendt, da Redação Start

0 comentário

Comments


Banner-superior---980px-largura-X-135px-altura.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page