top of page

Quase 17 mil policiais atuarão para garantir a segurança dos gaúchos no segundo turno das eleições


Os servidores da segurança pública estarão em regime de plantão | Imagem: Divulgação

A Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul apresentou ao governador Ranolfo Vieira Júnior e ao presidente do TRE-RS (Tribunal Regional Eleitoral do RS), o desembargador Francisco José Moesch, o Plano de Atuação Integrada para garantir a segurança dos gaúchos no segundo turno das eleições.


Atuarão no pleito de domingo (30) 16.304 policiais militares, 650 policiais civis, 583 bombeiros e 131 servidores do IGP (Instituto-Geral de Perícias). “Mais uma vez, reunimos os diferentes órgãos do Estado, da União e do município de Porto Alegre, além do Tribunal Regional Eleitoral e do Ministério Público Eleitoral, para ajustar os últimos detalhes da segurança no pleito do próximo domingo. Estamos mobilizando todo o nosso aparato e esperamos que cada eleitor exerça o seu direito em paz, sem qualquer tipo de contratempo. Desejo a todos uma eleição tranquila como tem de ser”, afirmou Ranolfo durante encontro realizado na quinta-feira (27), no Centro Administrativo do Estado, na Capital.


O Plano de Atuação Integrada começou a ser desenvolvido há mais de três meses. De acordo com o secretário da Segurança Pública do RS, Vanius Cesar Santarosa, os servidores estarão em regime de plantão, monitorando todas as seções eleitorais distribuídas pelo Estado e evitando possíveis ocorrências que venham a prejudicar o andamento do processo. Segundo ele, no primeiro turno o número de ocorrências foi baixo, limitando-se a boca de urna e mal súbito de eleitores na fila de votação.


Fonte: O Sul

Comments


980x135406b8d94-f8c6-4d9b-94f9-56f57ba24092.png
start start start.png
Banners Digitais - ajustado_SICREDI- 980x135px.png
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
2.png
bottom of page