Um psicólogo de 75 anos foi preso temporariamente nesta segunda-feira (24), em Gravataí. Ele é suspeito de estuprar duas adolescentes — ambas com menos de 14 anos — durante as consultas. Os atendimentos eram realizados de forma gratuita, junto a uma igreja.
Conforme a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) da cidade, foi cumprido um mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva contra o suspeito.
De acordo com a delegada Fernanda Generali, que investiga o caso, uma adolescente de 12 anos buscou a delegacia, em junho, relatando ter sido abusada durante a consulta psicológica. Ela foi encaminhada para a perícia, que comprovou o crime, e um inquérito foi aberto.
No mês seguinte, uma segunda adolescente, de 11 anos, procurou a polícia e registrou boletim de ocorrência relatando ter sido vítima do psicólogo. Ela também contou que os abusos aconteciam durante o atendimento na igreja, mas não soube confirmar se era o mesmo psicólogo da primeira vítima. Ela também realizou perícia, que comprovou o crime.
O profissional foi reconhecido pela adolescente, prestou depoimento juntamente com o seu advogado e, em seguida, foi liberado.
Segundo a polícia, o homem possuí o registro da profissão ativo. A Deam continuará com as investigações e pede que eventuais outras vítimas procurem a polícia pelo telefone: (51) 3945-2711.
Fonte: GZH
Comments