O Programa Estação Educar, iniciativa da Trensurb em parceria com o Senai-RS, registrou 548 candidatos para as turmas de 2025, cujas inscrições foram encerradas no último sábado (2). O projeto, que oferece formação profissional para jovens de baixa renda, disponibiliza 40 vagas no curso de assistente administrativo, com duração de 800 horas-aula.
A próxima etapa do processo seletivo será um sorteio na próxima terça-feira (12), na sede da Trensurb, em Porto Alegre. Serão selecionados 120 candidatos para avançar na classificação – 60 para o turno da manhã e 60 para a tarde. Os resultados estarão disponíveis na página do Programa no site da Trensurb, onde os candidatos inscritos também podem consultar sua inscrição.
Para participar do curso, os jovens devem ter entre 14 e 24 anos (exceto para pessoas com deficiência), estar matriculados no ensino médio, ter renda familiar baixa e residir em cidades atendidas pela Trensurb, como Porto Alegre e São Leopoldo. Além da formação, os aprovados receberão benefícios como vale-transporte, vale-refeição e assistência odontológica, além de uma remuneração baseada no salário mínimo-hora.
As aulas serão ministradas na Escola Senai Visconde de Mauá, em Porto Alegre, abordando conteúdos como rotinas administrativas, informática, atendimento ao cliente e logística básica, proporcionando uma base sólida para o ingresso no mercado de trabalho.
Comments