Um professor da rede estadual de ensino foi indiciado, nesta segunda-feira (15), por importunação sexual e estupro de vulnerável contra alunas em Alvorada. Foram três casos de importunação e um de estupro de vulnerável, já que a estudante tinha 13 anos na época do ocorrido, segundo a Polícia Civil.
O homem, que chegou a ser preso preventivamente no dia 6 de agosto, foi solto na sexta (12) após a defesa entrar com um recurso judicial. Em depoimento à polícia, ele negou os relatos.
Quando a investigação policial foi iniciada, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) afastou o servidor de suas funções.
De acordo com a delegada Samieh Saleh, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Alvorada, duas estudantes denunciaram o professor à polícia no final de julho. Após a repercussão do caso, outras duas alunas procuraram a DEAM, relatando casos semelhantes ocorridos entre 2017 e 2019.
As jovens disseram à polícia que o professor forçava carícias, abraços e beijos nas alunas. Há informações em atas escolares de que os fatos teriam ocorrido há pelo menos sete anos nas três escolas que ele trabalhou, segundo a DEAM.
Fonte: g1
Comments