A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu cinco homens em um veiculo com placas clonadas na BR-116, em São Leopoldo, na tarde desta terça-feira (10). Segundo a corporação, a ação foi realizada durante uma operação de enfrentamento à criminalidade.
De acordo com a PRF, os agentes abordaram um veículo Fiat Argo e durante os procedimentos de identificação os policiais encontraram indícios de que os sinais identificadores do veículo haviam sido adulterados. Após consultas aos sistemas e análise detalhada do carro, foi descoberto que as placas estavam clonadas, e que o veículo original havia sido furtado em 2017 em Porto Alegre.
No veículo estavam, além do motorista de 54 anos, outros quatro passageiro, todos naturais de cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre. Dois deles tinham antecedentes criminais – um por roubo e outro por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.
Os homens foram presos e conduzidos à polícia judiciária de São Leopoldo para o registro do flagrante. Eles responderão pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. O automóvel foi apreendido e será restituído ao proprietário.
コメント