top of page
Buscar
Foto do escritorAndressa Deuner

Preso homem apontado como chefe do tráfico de drogas da Zona Sul de Porto Alegre


Homem de 37 anos foi trazido ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (10) | Imagem: Reprodução / RBS TV

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu, na noite de terça-feira (9), o homem apontado como chefe do tráfico de drogas da Zona Sul de Porto Alegre. O suspeito, que era considerado um dos homens mais procurados do estado, foi localizado na praia do Guarujá, Litoral de São Paulo.


Ele foi trazido ao Rio Grande do Sul de helicóptero na manhã desta quarta-feira (10).


Segundo a polícia, o homem de 37 anos tinha quatro mandados de prisão preventiva expedidos contra ele por homicídio, além de vasta ficha criminal por crimes como associação criminosa, tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte de arma de fogo e uso restrito, entre outros.


De acordo com o delegado responsável pela ação, Arthur Raldi, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) estava monitorando o homem há algum tempo.


"Tudo começou com a solicitação por parte do Departamento de Homicídios, em virtude de dificuldade de prisão do alvo. Começamos o trabalho e conseguimos levantar informações desse alvo que estaria estreitando relações com facções de outros estados, principalmente Rio de Janeiro e São Paulo", diz.


A polícia gaúcha então começou a investigar os dois estados e a realizar diligências para verificar as informações.


"Estava na praia do Guarujá e foi preso quando ingressava em uma farmácia. Ainda não havíamos localizado a residência onde ele estava morando. Mas é importante destacar que é apontado como uma liderança do tráfico da Zona Sul de Porto Alegre conhecido há muito tempo no âmbito da criminalidade, dai a importância da realização dessa prisão", diz.


Ainda de acordo com o delegado, o homem tentou esboçar uma reação no momento da prisão.


"A reação foi de completa surpresa. Ele tentou esboçar uma reação pra tentar evitar a prisão. mas os policiais estão preparados pra isso".


O homem foi encaminhado ao sistema prisional.


Fonte: G1

0 comentário

Comments


Banner-superior---980px-largura-X-135px-altura.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page