top of page
Buscar
Júlia Barth

Prefeitura de São Leopoldo oficializa parceria com IFSUL


A parceria oficializada visa à implantação de cursos técnicos do IFSUL no município de São Leopoldo ainda no início do próximo ano | Fotos: Thales Ferreira

Na última segunda-feira (04), o prefeito Ary Vanazzi e o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IFSUL), Flávio Luís Barbosa, oficializaram a parceria entre o poder público e a instituição, através da assinatura do protocolo de intenções das partes. A ação dá seguimento a série de propostas do Programa São Léo, lançado na última quarta-feira, que prevê uma série de projetos que visam fomentar a tecnologia e inovação no município.


A parceria oficializada visa à implantação de cursos técnicos do IFSUL no município de São Leopoldo ainda no início do próximo ano, possibilitando a jovens e adultos leopoldenses conhecimentos sobre tecnologia e inovação. Como também promover acesso a uma educação técnica pública, de qualidade e gratuita para os cidadãos leopoldenses.


Para o prefeito, Ary Vanazzi, a consolidação de mais um projeto representa a união dos esforços entre poder público e privado, buscando ampliar as condições dos leopoldenses, principalmente no que se refere à educação e igualdade. “Nós em São Leopoldo queremos dar condições para os nossos jovens, para que possam enfrentar os desafios que virão futuramente. Além disso, desejamos consolidar o município como uma potência econômica, tecnológica, de qualidade de vida e inclusão social”, destacou Vanazzi.


O reitor do IFSUL, Flávio Luis Barbosa, destacou sobre a importância de firmar esta parceria com o poder público. “Investir em educação dá resultado, e resultado de qualidade, e sabemos como é importante investir nos nossos jovens, para dar a eles oportunidades de uma educação emancipatória. Por isso estamos aqui hoje celebrando este convênio, que possibilitará desenvolvimento e educação para a cidade e cidadãos", finalizou.


“Meu grande sonho era que toda a escola fosse um IF; que tivesse estrutura, espaço e educação libertadora que temos no Instituto Federal. Lá aprendi muito mais que uma profissão, um ensino médio, mas a ser cidadã. Me emociono muito em estar presente nesta expansão de São Leopoldo, mesmo com tantos cortes e retrocessos por parte do Governo Federal”, destacou a presidenta da União Brasileira dos Estudantes Secundarista (UBES), Gabriela Affonso.


Participaram do ato os secretários Geral de Governo, Nelson Spolaor; de Educação, Ricardo da Luz; de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico Juliano Maciel; as secretárias de Orçamento Participativo, Angélica Severo, e de Políticas para Mulheres, Margarete Ferreti; professores do IFSUL; a diretora do Centro de Eventos, Edite Lisboa; o presidente do Sindimetal, Valmir Pizzuti; representantes dos sindicatos dos Metalúrgicos e dos Sapateiros e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e representantes da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais (Secult).

0 comentário

Comments


Banner-superior---980px-largura-X-135px-altura.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page