A gestão do prefeito Ary Vanazzi apresentou, nesta sexta-feira (20), um balanço dos últimos oito anos de governo em São Leopoldo, destacando a destinação de mais de R$ 1,5 bilhão em recursos encaminhados para projetos e obras na cidade. A apresentação, conduzida pelo secretário-geral de Governo, Nelson Spolaor, abordou avanços em áreas como saúde, educação, habitação e infraestrutura, além de ações emergenciais em resposta a tragédias como a enchente de maio.
Entre os projetos destacados para os próximos anos estão a Casa do Imigrante, a conclusão da revitalização da Independência, o PAC Steigleder, obras de saneamento do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae), a construção da Policlínica junto ao Hospital Centenário, o prédio da Segurança, novas escolas e postos de saúde.
"Um projeto de cidade"
Vanazzi comentou sobre o encerramento da gestão e reforçou o desejo de continuidade dos projetos. “A gente sai triste por não conseguir finalizar esse projeto de cidade. Levamos São Leopoldo da 12ª para a 7ª economia do Estado. Eu espero que o próximo governo consiga executar este projeto, porque não é da gestão, é da cidade”, declarou o prefeito, emocionado. Ele também reafirmou seu compromisso com a população. “Se essas casas não saírem para as famílias atingidas pelas enchentes ou para aqueles que moram em regiões aprovadas no PAC, podem ter certeza que vocês terão em nós um amparo para lutar por essa causa", garantiu Vanazzi.
Legado e políticas sociais
O secretário Nelson Spolaor destacou o sentimento de missão cumprida. “Fizemos ações importantíssimas. Desenvolvemos políticas antifascistas, em defesa dos direitos das mulheres, da comunidade LGBTQIA+, preservação do meio ambiente, políticas sociais para os mais pobres e tantas outras questões”, ressaltou.
O relatório completo será disponibilizado no portal da Prefeitura nos próximos dias,.
Comments