O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, publicou em suas redes sociais um pedido de ajuda ao governo do Rio Grande do Sul para o resgate de moradores às margens do Rio dos Sinos que estão ilhados.
"URGENTE - estamos precisando com urgência de um helicóptero para que consigamos resgatar pessoas das beiradas do rio, que continua em elevação. Estou tentando contato com governador @EduardoLeite_ para ver se conseguimos esse apoio do Estado. A situação tá muito crítica em São Leopoldo", disse Vanazzi no X (antigo Twitter).
Durante a madrugada deste sábado (4), uma das comportas do dique que fica atrás da Casa de Bombas do Semae na avenida João Corrêa rompeu e começou a inundar a região dos bairros Vicentina, São Miguel e Paim.
Existem relatos de alagamentos e possíveis transbordamentos em outras regiões da cidade. Os bombeiros e Defesa Civil estão recebendo pedidos de socorros e tentando atender dentro do possível.
Conforme as autoridades, além dessas regiões, moradores dos bairros Jardim Fênix e Campina também têm sido afetadas pelo transbordamento do Arroio Cerquinha, na Zona Norte da cidade.
Guilbert Trendt, da Redação Start
Kommentare