Prefeito Vanazzi participa da inauguração do novo centro de operações da Stihl
- Guilbert Trendt
- 4 de nov. de 2021
- 2 min de leitura

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, participou do ato de inauguração do novo prédio de operações motores da Stihl, o prédio 50, e do início das obras dos novos prédios de ferramentaria e vestiário da empresa. O ato ocorreu, nesta quinta-feira, 04 de novembro.
A construção do prédio 50 gerou mais de 160 empregos diretos e pelo menos 500 indiretos. Desde junho do ano passado a Stihl gerou cerca de 1.400 novos postos de emprego. Vanazzi salientou a parceria criada entre gestão pública e Stihl nestes anos e principalmente o apoio recebido durante a pandemia.
“Nós temos como objetivo comemorar em 2024 os 200 anos da Imigração Alemã em São Leopoldo. Temos na Stihl um grande símbolo da cultura alemã no Brasil e na nossa cidade. Agradecemos a empresa por toda parceria, principalmente neste momento de pandemia, onde pudemos contar com a empresa para de fato cuidar da saúde de nossa população. Enquanto prefeitura nos colocamos sempre a disposição para auxiliar no desenvolvimento econômico e social de São Leopoldo”, comentou.
O novo centro de operações foi construído dentro dos conceitos da indústria 4.0, visando uma produção mais limpa e consciente, contando com o investimento de R$ 68 milhões, fazendo com que a empresa tenha um crescimento na capacidade de produção, e consequentemente auxiliando na geração de empregos e renda para São Leopoldo.
O presidente da Stihl Brasil, Cláudio Guenther comemorou a inauguração do novo prédio da empresa, e destacou a importância do empenho da equipe. “Este evento celebra mais uma etapa de sucesso na trajetória da Stihl. Com o objetivo de modernizar ainda mais o parque fabril apostamos neste empreendimento, que hoje é a nossa nova casa de negócios para o futuro, e por isso agradecemos o empenho de toda equipe. Nos preocupamos com a manutenção dos empregos e, principalmente, com a geração de novos”, frisou Cláudio.
Os novos prédios, de ferramentaria e vestiários, tiveram a cerimônia oficial da “pazada”, que marca o início das obras. As edificações devem ser construídas até o último trimestre de 2022, fazem parte do pacote de investimentos na unidade de São Leopoldo, e contarão com um investimento de R$ 56 milhões. Sendo o prédio de ferramentaria destinado aos processos de usinagem, e os vestiários para atender aos funcionários da empresa e terceirizados.
A atividade foi marcada pela presença do presidente honorário do Conselho Consultivo do Grupo Stihl e filho do fundador da empresa, Hans Peter Stihl, e do presidente da Stihl Brasil, Cláudio Guenther. Também estiveram presentes o CEO da empresa, Bertram Kandziora, e seu sucessor, Michel Traub; o vice-presidente de marketing e vendas, Norbert Picke; o secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Edson Brum, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Juliano Maciel.
Fonte: PMSL
Comments