Na quarta-feira, 16 de fevereiro, o secretário de Cultura e Relações Internacionais (Secult), Pedro Vasconcellos, esteve reunido com o prefeito Ary Vanazzi e com a equipe de servidores da Secult a fim de apresentar e elaborar o planejamento estratégico da secretaria para este ano. Além disso, foi apresentada uma prévia do calendário de eventos e ações da secretaria.
O planejamento foi elencado em cinco tópicos: o calendário anual de eventos, pontuando sobre ações culturais; projetos estratégicos que devem ser elaborados, falando sobre o Bicentenário da Imigração Alemã, o Programa de Economia Criativa, Programa Territórios Culturais e Relações Internacionais; equipamentos culturais de São Leopoldo; patrimônio cultural, e o conselho municipal de políticas culturais.
O prefeito Ary Vanazzi destacou a importância deste momento de planejamento e organização. “Um trabalho muito bonito este que vocês estão fazendo hoje, de planejamento e organização. Nosso desejo é sempre investir em melhorias e inovações na cidade, e por isso acreditamos e investimos na cultura de São Leopoldo”, pontuou Vanazzi durante o encontro.
De acordo com o secretário Pedro Vasconcellos este é um primeiro encontro, e que servirá como base para o planejamento anual, que contará com diversas ações culturais, auxiliando na construção do Bicentenário da Imigração Alemã. “Em 2021 tivemos um crescimento muito grande no âmbito cultural da cidade, e o desafio continua neste ano. Por isso, entendemos que é muito importante este momento de pararmos e alinharmos tudo, para que possamos planejar diversas ações, trazendo mais valor para a cultura de São Leopoldo”, salientou Pedro.
Fonte: PMSL
Comments