top of page

Prefeito Ary Vanazzi visita o Centro Medianeira, em São Leopoldo


O local foi apresentado pelo presidente do Centro Medianeira, Valmir Tarciso Pizzutti, que mostrou como funcionam as oficinas e toda a logística do trabalho realizado pela entidade. | Imagem: Estevan Benacchi/PMSL.

Nesta quarta-feira, 20 de outubro, o prefeito Ary Vanazzi visitou o Centro Medianeira para conhecer o espaço revitalizado e os serviços sociais ofertados para as crianças e adolescentes. Ele estava acompanhado do secretário de Desenvolvimento Social (SDS), Fábio Bernardo, e da presidenta da Câmara Municipal de São Leopoldo, Ana Afonso (PT). O local foi apresentado pelo presidente do Centro Medianeira, Valmir Tarciso Pizzutti, que mostrou como funcionam as oficinas e toda a logística do trabalho realizado pela entidade.


Atualmente a instituição oferece atividades socioeducativas, de iniciação profissional, culturais, de recreação e lazer - Esportes, Música, Artes e Criatividade, Inclusão digital, Educação e Cidadania, Construção Civil, Elétrica Predial, Marcenaria, Horticultura, Embelezamento, Moda e artesanato, Oficina Pedagógica, Violão, Capoeira e Banda Marcial - a mais de 300 menores. Fornece duas alimentações por turno e disponibiliza atendimentos com assistentes sociais, psicólogo e nutricionista.


O prefeito reafirmou o apoio e parceria entre prefeitura e o Centro Medianeira. “Fiquei impressionado com as mudanças que foram feitas e com a qualidade do serviço e atendimento feitos aqui. É um espaço hoje fantástico na nossa cidade, e vim justamente renovar meu apoio e compromissos com essa entidade, pois ela presta um grande serviço para comunidade”, afirmou Vanazzi.


Já o presidente do Centro Medianeira, Valmir Tarciso Pizzutti, pontuou a importância da visita do prefeito para a instituição. “Esta visita de hoje é muito importante para reforçar os vínculos que temos com a prefeitura e como forma de prestarmos conta ao executivo municipal do que executamos com os recursos que são nos passados mensalmente pela prefeitura através de um convênio que nós temos'', ressaltou.

Para o titular da SDS, Fábio Bernardo, “Mesmo com a diminuição dos atendimentos diretos no período da pandemia, nós mantivemos o repasse integral para as instituições, e com isso através da alteração dos planos de trabalho que eles pudessem investir esse recurso não utilizado no custeio em manutenções e ampliações dos espaços, e também estamos trabalhando para que os recursos do fundo da criança e do adolescente possam ser investidos na ampliação e reforma nos ambientes das instituições através de captação própria das mesmas. Pois quando a criança chega em um espaço limpo, organizado e bem estruturado ela consegue ter um melhor aprendizado e com isso consegue desenvolver melhor a sua capacidade”, explicou o secretário.


Fonte: PMSL



Comments


980x135406b8d94-f8c6-4d9b-94f9-56f57ba24092.png
start start start.png
Banners Digitais - ajustado_SICREDI- 980x135px.png
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
2.png
bottom of page