A duplicação da ponte da BR-116 interditará o tráfico de veículos na rodovia no sentido a Novo Hamburgo. Diante do consequente aumento de circulação no centro da cidade, a Prefeitura decidiu não utilizar o Ginásio Municipal Celso Morbach como ponto de vacinação na sexta-feira, 1° de outubro. O serviço será concentrado no Centro de Eventos, na avenida São Borja, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h. Haverá sistema drive-thru no local somente para o público de terceira dose.
São Leopoldo mantém vacinação para faixa dos 12 anos
Nesta sexta-feira, dia 1º de outubro, a Secretaria da Saúde (Semsad) continua com a vacinação aberta para pessoas a partir dos 12 anos de idade, com ou sem comorbidades. Para receber a primeira dose é necessário comparecer aos locais de vacinação com documento com foto, CPF e Cartão SUS. No caso de menores de idade, é necessária a presença de pais ou responsáveis.
Segunda dose
O Centro de Eventos oferecerá as segundas doses dos imunizantes Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac para a conclusão do esquema vacinal.
- Pfizer, para quem realizou a primeira até o dia 14 de julho;
- Astrazeneca/Fiocruz para quem realizou a primeira até o dia 7 de julho
- Coronavac/Butantan para quem completou 28 dias de intervalo da primeira dose.
Para a segunda dose é necessário levar cartão de vacinação e documento com foto.
Terceira dose
Os imunossuprimidos a partir de 18 anos também seguem na lista de beneficiados com a dose complementar. Para esse grupo, o intervalo é de 28 dias com relação à última dose. A lista de critérios está no final da matéria. Os idosos a partir de 70 anos precisam ter completado 6 meses da última aplicação.
Blitz nas escolas
Amanhã será a vez da Escola Municipal Emílio Meyer receber a blitz em ambiente de ensino. Somente estudantes vinculados à instituição podem tomar os imunizantes. É necessária a autorização de um adulto responsável. A escola situa-se na rua João Carlos Becker, 71 – Feitoria.
Blitz em ocupações
As equipes volantes da Semsad estarão na Ocupação Justo, em frente à Associação dos Moradores.
Imunossupressão de indivíduos que possuem:
- Imunodeficiências primária grave
- Quimioterapia para câncer
- Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras
- Pessoas vivendo com HIV/Aids
- Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.
- Pessoas que fazem uso dos seguintes medicamentos: Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida; Ciclosporina; Tacrolimus; 6- mercaptopurina; Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira,adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte,Secukinumabe, ustekinumabe); Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe).
- Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise)
- Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).
Fonte: PMSL
Comments