A Polícia Civil faz operação de combate à pedofilia e exploração sexual infantil em cidades do Rio Grande do Sul na manhã desta sexta-feira (2). Até às 8h, cinco suspeitos haviam sido presos.
Após quatro meses de investigação, foram identificadas quatro suspeitos pela prática do crime de pornografia infantil nas cidades de Canoas, Esteio, Viamão e Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e Imbé, no Litoral Norte gaúcho.
Segundo a polícia, um dos presos, um homem de 48 anos, está entre os 10 maiores alvos de investigação do Rio Grande do Sul. Questionado pelos policiais, ele admitiu que possuía o conteúdo ilegal para assistir, mas alegou que não compartilhava, pois sabia que o compartilhamento era crime.
Ainda de acordo com a polícia, ao ser informado da prisão em flagrante, o investigado disse que alguns amigos já o teriam alertado de que "isso daria problema é que a polícia viria atrás".
Prisões em flagrante foram registradas em: Canoas (1), Esteio (2), Novo Hamburgo (1) e Viamão (1). Segundo a polícia, o homem preso em Viamão já havia realizado a filmagem de uma criança.
Foram apreendidos ainda HDs, celulares, mídias e maconha.
Fonte: G1 Rio Grande do Sul
Comments