A Polícia Civil investiga três homicídios registrados no domingo (15) em Canoas. O primeiro crime foi por volta das 18h30, no bairro Niterói, quando um homem foi morto a tiros dentro de casa.
Conforme o delegado Arthur Hermes Reguse, dois grupos criminosos entraram em confronto enquanto ocorria a execução. Outras duas pessoas foram atingidas de raspão e passam bem.
A vítima, de 43 anos, tinha antecedentes por homicídio, tráfico de drogas, roubo e associação criminosa.
Cerca de uma hora depois, por volta das 19h30, outro homem foi baleado. O homicídio aconteceu na rua Esperança, nas proximidades de um ponto de tráfico. Segundo a polícia, a vítima era reciclador, mas ainda não foi identificada. A hipótese da investigação é de que a morte tenha sido uma retaliação do grupo rival.
No final da noite, pouco antes da meia-noite, o veículo utilizado no primeiro ataque foi incendiado. Ao lado do carro, estava um terceiro corpo.
"Possivelmente, ele foi baleado na primeira ação criminosa, e os criminosos, ao abandonar o veículo incendiado, deixaram lá o corpo do comparsa também morto. Então, é possível que tenha conexão entre eles, se tratando de disputas entre grupos criminosos rivais, envolvendo o tráfico de drogas em Canoas", afirma Reguse.
A última vítima não teve a identidade divulgada. Entretanto, segundo o delegado, era um homem com antecedentes por posse de entorpecentes.
Fonte: GZH
Comments