A Polícia Civil, por meio da DRACO São Leopoldo, realizou na manhã desta sexta-feira (09), a prisão de indivíduo que estava sendo procurado no município de Portão-RS. O homem, de 34 anos, é investigado por organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
O indivíduo, que não teve identidade revelada, comandava uma organização crimonosa que agia nas cidades de Passo Fundo, Soledade, Fontoura Xavier, Guaporé, Lajeado, Portão e Porto Alegre.
A organização criminosa articulava assassinatos com diversos disparos, alusão aos ataques soviéticos da segunda guerra mundial. Foi localizado pela polícia um vídeo mostrando uma execução nesses moldes e os criminosos comentando o modus operandi.
A operação "Ataque Soviético", foi originada pela Draco de Passo Fundo, que tem como intuito o combate a organização criminosa, especializada em trafico de drogas e roubos, atuante em diversas cidades do interior do Estado. Foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão preventiva.
Durante as buscas pela manhã de hoje quatro pessoas foram presas preventivamente e também foram apreendidos um veículo, dinheiro e celulares. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, juntamente com o líder do grupo que já estava detido.
Comments