Polícia de Novo Hamburgo descobre delegacia clandestina em Canudos
- Andressa Deuner
- 28 de abr. de 2022
- 2 min de leitura

A 1ª Delegacia de Policia de Novo Hamburgo descobriu na tarde desta quarta-feira (27), uma delegacia clandestina que ficava localizada em um prédio no bairro Canudos. Ela era usada para aplicar o golpes do nudes em todo o País, boletins de ocorrência e inquéritos falsificados encontrados no local, revelaram centenas de vítimas em vários estados. A estrutura também era usada como base do tráfico de drogas sintéticas.
Os agentes apreenderam uma carga de objetos e documentos adulterados, além de 2,6 mil comprimidos de ecstasy, avaliados em R$ 130 mil. Dois homens e uma mulher foram presos. A operação ganhou o nome de "Teatro do Crime."
Estrutura
No interior da falsa delegacia, os criminosos possuíam camisetas da instituição, algemas, distintivos, rádios comunicadores, pilhas de documentos falsificados, simulacros de fuzil e pistola além de canecas com logotipo da Polícia. Nas paredes se encontrava painéis com logomarca da Polícia Civil e bandeiras oficiais que decoravam o local.
Em uma caixa de papelão, os agentes encontraram 13 pacotes lacrados com 200 pílulas de ecstasy em cada. As “balas”, vendidas em festas na faixa de 50 reais a unidade, são de duas modalidades. Uma verde, chamada de Barcelona e na forma do distintivo do clube espanhol, e outra dourada, com a logomarca Gold, em alusão a barras de ouro. Na caixa havia também um tijolo de maconha.
Quadrilha Catarinense
O prédio que pertence à uma família Hamburguense, foi passada para o filho do casal que se mudou para a Lomba Grande.
O jovem de 19 anos, abrigou os golpistas de Santa Catarina há cerca de três meses no imóvel. Ele foi preso em uma barbearia que fica localizada no térreo do prédio, a qual ele é dono, ele não possuía antecedentes criminais.
Em outro andar, foi detido um golpista catarinense de 30 anos. O suposto líder, de 26 anos, desceu correndo as escadas e fugiu para o mato. Os agentes encontraram documentos falsos do fugitivo, que está com mandados de prisão por vários crimes em Santa Catarina. A mulher do procurado, de 24 anos, foi detida em um salão de beleza na área central.
Comments