A Polícia Civil, por meio da 1ª DIN/Denarc, na manhã desta quarta-feira (17), na cidade de Parobé/RS, prendeu preventivamente o suspeito de atirar contra dois policiais civis do Denarc em ação na cidade de Novo Hamburgo, no vale dos sinos, na quarta-feira (10) passada.
No dia do fato, policiais civis lotados no Denarc efetuavam atividade investigativa num condomínio popular em NH e foram recebidos a tiros pelo indivíduo que hoje foi preso.
Na oportunidade, o indivíduo conseguiu fugir, porém havia sido atingido na mão com os disparos de revide dos policiais. Ainda, um policial civil foi atingido na barriga e no joelho, sendo submetido à cirurgia, estando afastado por tempo indeterminado.
Na noite do crime, duas pessoas foram presas por tráfico de drogas e as diligências foram incansáveis para descobrir a identidade do atirador e seu paradeiro.
Ao instruir a investigação e solicitar a prisão do indivíduo, a Delegacia de Homicídios de NH comunicou os agentes do Denarc do mandado de prisão expedido, ocasião em que as diligências se intensificaram e encontraram o indivíduo escondido numa casa pertencente à facção criminosa no interior de Parobé.
O indivíduo já possui diversos antecedentes policiais e foi preso preventivamente pela tentativa de homicídio de dois policiais civis. A prisão contou com participação de dois departamentos da PC.
Fonte: PC
Comments