A Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, deflagrou nesta sexta-feira (04) a Operação Breakdown. O objetivo é desarticular grupos criminosos que atuam no município de Canoas e que têm atuação em crimes patrimoniais (roubo a estabelecimentos comerciais e a pedestres). Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária.
A ação investiga o roubo a uma loja de celulares situada no bairro Estância Velha, em Canoas, ocorrido no mês de julho. Na ocasião, dois indivíduos, com uso de arma de fogo, renderam as funcionárias e roubaram diversos aparelhos celulares, de variadas marcas e modelos, todos novos e na caixa. Durante as investigações, foi possível identificar os executores do crime, bem como alguns dos indivíduos que receptaram os aparelhos roubados.
No decorrer das investigações, foi identificado também outro grupo criminoso, composto por três indivíduos que, utilizando arma de fogo, praticam o crime de roubo a pedestres, mais precisamente o roubo de telefones celulares.
Até o momento, seis pessoas foram presas. A operação conta com 48 policiais e 18 viaturas.
Fonte: Polícia Civil
Comments