top of page

Pesquisador do Datafolha é agredido por bolsonarista no interior de SP


Agressor chamou o entrevistador de "vagabundo" | Imagem: Reprodução/Folha de S. Paulo

Um pesquisador do Datafolha foi agredido na tarde dessa terça-feira (20) com chutes e socos por um apoiador do presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), em Ariranha, no interior de São Paulo, segundo informação publicada pelo jornal Folha de S.Paulo.


A agressão ocorreu enquanto o pesquisador entrevistava uma pessoa. O apoiador do presidente, identificado como Rafael Bianchini (foto), se aproximou e, exaltado, pediu, aos gritos para que também fosse ouvido para o levantamento.


No meio da rua, Bianchini chamou o profissional do Datafolha de “vagabundo” e afirmou que a pesquisa só é feita com os apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


De acordo com o jornal, as agressões físicas começaram após o pesquisador terminar a entrevista com um outro eleitor. Ele teve as costas atingidas por socos e seu material de trabalho foi derrubado no chão. Ao reagir às agressões, o pesquisador também foi atacado pelo filho do bolsonarista.


As agressões só cessaram quando vizinhos interromperam e contiveram Rafael e o filho. Em um outro momento, apoiador de Bolsonaro voltou a agredir o entrevistador verbalmente e o ameaçou com uma peixeira, um tipo de faca destinada ao corte de peixe. Nesta hora, Rafael foi contido pelo filho.


O atentado contra o profissional foi registrado na Delegacia de Polícia de Ariranha. Segundo o delegado Gilberto Cesar Costa, os autores das agressões já foram identificados e o a investigação segue em sigilo.


Fonte: Metrópoles







Comments


980x135406b8d94-f8c6-4d9b-94f9-56f57ba24092.png
start start start.png
Banners Digitais - ajustado_SICREDI- 980x135px.png
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
2.png
bottom of page