A sessão da Câmara de Porto Alegre desta quarta feira começou agitada. Com a galeria aberta, manifestantes contrários ao passaporte vacinal, que entrou em vigor nesta segunda-feira no Rio Grande do Sul, se exaltaram durante a fala do vereador Cláudio Janta (Solidariedade) que defendia a medida. A vigência de um passaporte vacinal em Porto Alegre estava em discussão na sessão, uma vez que os vereadores iriam retomar a votação de um veto do prefeito Sebastião Melo que tratava do assunto.
Após o presidente em exercício, vereador Idenir Cecchim (MDB), solicitar a retirada da galeria de um dos manifestantes que estava portando um cartaz com a suástica, os vereadores de oposição pediram que os demais manifestantes contrários ao passaporte vacinal fossem retirados. Neste momento, a confusão de alastrou. Durante o movimentação, manifestantes agrediram verbal e fisicamente vereadores.
Durante a confusão, a vereadora Fernanda Barth (PRTB) também solicitou que os manifestantes se retirassem. "Sei que são pessoas 99% do bem, mas peço que saiam para que possamos continuar a sessão e decidir as coisas no voto", afirmou a vereadora, que é contrária ao passaporte vacinal. Impedidos de entrar, o grupo protestou do lado de fora da Casa.
Fonte: Correio do Povo
コメント