top of page
Buscar
Foto do escritorGuilbert Trendt

Operação da GCM, Sempa e Polícia Civil prende mulher por maus tratos a cães


Mulher foi presa por maus tratos a dois cães | Imagem: divulgação

O Grupamento de Defesa Ambiental (GDA), da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo realizou em conjunto com a Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa) e agentes da 2ª Delegacia de Polícia que acabou com a prisão de uma mulher de 43 anos de idade por maus tratos a dois cães. O fato ocorreu na quinta-feira, 07 de outubro, no bairro Scharlau. Ela mantinha dois cães que apresentavam ferimentos graves provocados por carrapatos.


A tutora foi encaminhada à 2ª DP, onde foi autuada em flagrante pelos maus tratos, previsto na Lei de Crimes Ambientais. O crime é inafiançável e a detida foi encaminhada ao sistema prisional. Os animais - um macho e uma fêmea - foram recolhidos ao Canil Municipal para receberem tratamento. Posteriormente, eles serão castrados e encaminhados para adoção.


Conforme o titular da Sempa, Walter Werbist, a tutora dos animais já havia sido notificada pela Sempa. “Recebemos a denúncia e no dia 23 de setembro, através de uma fiscalização com o GDA, verificamos a situação de maus tratos dos cães e orientamos que ela deveria melhorar essa situação dos animais. Como isso não ocorreu pedimos apoio para a Polícia Civil para realizar a prisão”, explicou.


Fonte: PMSL

0 comentário

Comments


Banner-superior---980px-largura-X-135px-altura.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page