Operação contra grupo que fazia tele-entrega de drogas prende 23 pessoas
- Mariana Santos
- 26 de mai. de 2021
- 1 min de leitura

Até a manhã desta quarta-feira (26), 23 pessoas foram presas na Operação Odisseu, que combate o tráfico de drogas. A operação da Polícia Civil também apreendeu veículos, motos e celulares de integrantes de grupo que atuava com tele-entrega de drogas, em Gravataí, Cachoeirinha, Taquara, Alvorada e Porto Alegre.
Cerca de 250 policiais atuaram na operação. Foram cumpridas 78 ordens judiciais, sendo 41 mandados de busca e apreensão e 37 mandados de prisão.
A investigação começou em fevereiro, quando a polícia apreendeu 58 kg de droga em um mandado de busca em Gravataí.
De acordo com o delegado, Guilherme Calderipe , o chefe do grupo coordenava as ações de dentro da Cadeia Pública de Porto Alegre, o antigo Presídio Central. O homem era alvo de um dos mandados de prisão preventiva. Tudo era controlado por WhatsApp e telefone, afirma o delegado. Outro investigado preso foi encontrado com tornozeleira eletrônica.
De acordo com a polícia, os suspeitos estão ligados a uma facção e são responsáveis por vender maconha e cocaína. O grupo aproveitaria imóveis de familiares idosos para esconder a droga a ser distribuída.
Kommentare