A São Leopoldo Fest foi palco para as Olimpíadas da Melhor Idade nesta terça-feira (5), com a participação de equipes do grupo Maturidade Ativa do Sesc, vindas de São Sebastião do Caí, Canoas e de São Leopoldo. O evento contou também com a presença do grupo Viver Bem, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), da Sociedade Ginástica de São Leopoldo e do projeto Pró-Maior da Unisinos.
Recepcionados pela tradicional bandinha alemã Força Total, os participantes foram convidados a se divertir nos Jogos Germânicos, que incluíram brincadeiras típicas como o martelo no prego, serra vai e vem e a galinha dos ovos de ouro.
“Eu venho todos os anos na festa, mas desde 2022 eu participo do coral do Sesc. Hoje vou fazer a apresentação e espero que seja ótima”, declarou Sélia Staudt, de 75 anos, moradora do Centro.
Com atividades voltadas ao bem-estar físico e mental, a festa destacou também a importância de se manter ativo. Genira do Val, de 66 anos, paraibana que vive em São Leopoldo há 39 anos e foi rainha dos esportes em 2019, compartilhou sua visão positiva. “A felicidade não depende do lugar onde estamos e sim de nós mesmos”, refletiu. Além disso, ela é jogadora de basquete no projeto Viver Bem, reafirmando a importância do esporte na sua rotina e saúde.
Comments