Ocorrências em Porto Alegre e Alvorada deixam cinco mortos entre a noite e a madrugada
- Andressa Deuner
- 9 de set. de 2022
- 1 min de leitura

Cinco pessoas morreram em ocorrências policiais registradas em Porto Alegre e Alvorada entre a noite passada e a madrugada desta sexta-feira (09). No caso mais recente, três pessoas morreram após um confronto entre a Brigada Militar e criminosos na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, na zona sul da Capital, próximo ao Estádio Beira-Rio.
Por conta da onda de violência provocada pela guerra entre duas facções nos últimos dias, a BM monitorava veículos na região e considerou que um deles era suspeito. Os policiais tentaram fazer uma abordagem, mas os ocupantes do carro não obedeceram ao pedido para que o automóvel fosse parado, iniciando uma troca de tiros.
Os três homens ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital, mas não resistiram. O trio ainda não foi identificado.
Mais cedo, na Zona Norte, uma mulher foi morta durante ataque a tiros no bairro Navegantes, próximo à Arena do Grêmio. Outas duas pessoas ficaram feridas na ocorrência.
De acordo com a BM, criminosos invadiram uma residência e efetuaram os disparos, causando a morte de Maria de Lourdes Appel Ferreira. O alvo seria um homem de 27 anos, genro da vítima e que, segundo o delegado Augusto Zenon, usa tornozeleira eletrônica e deixou a prisão neste ano.
Já em Alvorada, um jovem foi assassinado a tiros dentro de casa, no bairro Tijucas, na noite de quinta-feira (08). Conforme a polícia, dois criminosos invadiram a residência e efetuaram mais de 20 disparos.
O homem que morreu foi identificado como Lucas da Silva Vargas, 23 anos. A BM afirma que ele tinha antecedentes por tráfico de drogas, estava com tornozeleira eletrônica e havia deixado a prisão havia cerca de três meses.
Fonte: GZH
Comments