O calorão está de volta: semana começa com temperaturas que podem chegar aos 40ºC no RS
- Start Comunicação
- 23 de fev.
- 2 min de leitura

Os últimos dias do mês de fevereiro que antecedem o Carnaval, vai começar com predomínio de sol e temperaturas elevadas em todo o Rio Grande do Sul. O Estado encontra-se sob influência da terceira onda de calor do ano, a quarta em território nacional, pelo menos, até a próxima quarta-feira (26).
A segunda-feira (24), será ensolarada e quente em todas as regiões. Contudo, não se descarta a possibilidade de ocorrência de chuva forte no Sul, na Campanha e na Fronteira Oeste entre o final da tarde e à noite. Conforme a Climatempo, ventos de até 50km/h podem soprar a qualquer momento em todo o Litoral. O comportamento do tempo segue semelhante na terça-feira (25), com a presença de estabilidade e sol. Somente no Sul e na Campanha há previsão de pancadas de chuva, que podem vir com trovoadas no fim do dia e à noite.
De acordo com Gustavo Rasera, meteorologista do Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas da Universidade Federal de Pelotas, o pico nos termômetros deve ser observado entre a segunda e a terça-feira. Os índices ultrapassam os 35°C na maior parte das áreas e se aproximam dos 40°C em alguns pontos, como em São Gabriel, na região das Missões, e em Bagé, na Campanha. Em Porto Alegre, a máxima pode chegar aos 39°C.
Com a chegada de uma nova frente fria próxima ao Rio Grande do Sul, áreas de chuva ganham força na quarta-feira. Pancadas de forte intensidade são esperadas na Fronteira Oeste, na Campanha e em toda faixa Central, Sul e Leste, abrangendo, inclusive, a região metropolitana de Porto Alegre. Missões, Noroeste, Norte e a região Serrana continuam com predomínio de tempo ensolarado. A entrada da frente fria irá favorecer para que a temperatura amenize. Contudo, ainda deve continuar quente. A tendência é que a semana finalize com chance de chuva em todo o Estado. A previsão indica que são esperadas muitas nuvens e pancadas isoladas, com possibilidade de temporais.
FONTE: GZH
Comments